Total de visualizações de página

17 de ago. de 2013

Liany

"Historinhas" 
Liany, a pequena leoa, chegou na escola com uma linda tiara brilhante na cabeça. A tiara chamava tanta atenção dos alunos que eles ficaram dispersos na classe. A professora então fez uma solicitação: - Liany, por favor, quer tirar a sua tiara? - Não posso professora! Respondeu. - Por que não pode? - Porque sou uma princesa e princesas usam tiaras. - Aqui você não é uma princesa. Aqui você é uma aluna como as outras da classe. - Mas a minha mamãe diz sempre que sou uma princesinha. - Bem, se você quiser poderá usar a tiara na diretoria. Liany contrariada tira a tiara sem entender os motivos. - Alunos, vamos explicar para Liany porque ela não é uma princesa dentro da escola? - Eu sei professora. Porque aqui não temos reis, nem rainhas, nem princesas, nem súditos. Aqui não é uma Monarquia. - Isto mesmo, além disso, todo privilégio é uma injustiça. Todos os alunos são iguais e merecem o mesmo respeito e consideração. Entendeu Liany? - Além do mais você não tem nem juba para segurar a tiara. Disse uma aluna. - Sua invejosa! Respondeu Liany. - Mas estava linda de tiara. Respondeu um aluno. - Grata. E muitos a defendiam, outros não. A sala se dividiu. Liany então percebeu a confusão que se formou por sua causa. - Me desculpe professora. Agora eu entendi. Para meus pais sou uma princesa, filha única, um pouco mimada. Na escola sou uma aluna e tenho que conviver com muitas crianças que também gostariam de ser princesas. - Parabéns Liany. Dizendo isto a professora continuou com sua aula.
Iride Eid Rossini 
irideeidrossini@hotmail.com
Direitos autorais reservados. 
Do livro Historinhas - Compre o seu exemplar
Contém Contos de fada e historinhas inéditas divertidas e educativas